segunda-feira, 4 de março de 2013

Rescaldo da 2.ª Maratona "Fonte dos Garfos" - Gavião (03 de Março de 2013)


ELEMENTOS PRESENTES:
 
Hélder Aparício (dorsal 156), Jorge "Varetas" Lopes (dorsal 192), Luís Januário (dorsal 105), Paulo Martins (dorsal 46) e Sérgio Breites (dorsal 202).

Numa manhã típica de inverno mas ainda sem chuva 4 bravos Branquinhos deslocaram-se á bonita vila de Gavião.
A concentração foi nas piscinas, local onde seriam os banhos já que os dorsais tinham sido levantados no dia anterior, logo não sabemos como correu o secretariado que se situava junto da partida no largo do Município. Partida essa que foi dada quase à hora mais 5 menos 5 minutos e os quase 300 BTTistas depois de efectuarem o controlo “0” lá partiram para estes belos trilhos norte alentejanos.

De inicio percorreram-se algumas ruas da localidade para esticar um pouco o pelotão e sensivelmente ao km 2 entramos finalmente na terra, o piso estava relativamente seco e maioritariamente clicável excepto algumas poças de agua e lama normal nesta altura e nada demais.

Inicialmente o percurso era quase "plano" um sobe e desce constante tipo rompe pernas eh eh .....
ahhhh também tinha um estradão ou outro pelo meio para esticar as pernas, pior (ou melhor) só a partir do km 48 quando se começou realmente a subir mas com a vantagem de vislumbrar paisagens magnificas da barragem de Belver.

Percurso: bem marcado com o pormenor de nos indicar a que km nos encontrávamos.

Banhos: Bons, nas piscinas municipais

Lavagem de Bikes: no recinto das piscinas, quando lavei a minha havia só uma mangueira, o que acho pouco...

Almoço: nos bombeiros municipais, bem organizado num bom local e com tudo o que nós merecemos kkkkk, ahhhh a ementa foi canja, porco no espeto com arroz de feijão e batata frita, sobremesa salada de fruta (melhor que o ano passado).

Prémios: entregues no final do almoço com o “Branquinho do Pedal”, Sérgio Breites a ir ao pódio, com um terceiro lugar em Veteranos C, na maratona claro.

Pena Jorge "Varetas" Lopes (eu) dorsal nº 192 – ter desistido - consta que ganhou o percurso pedestre kkkkkkkkk


Um Abraço!
 
»CLASSIFICAÇÕES«
65 KM
Veteranos C
 
Veteranos A


35 KM
Veteranos A
 
 
FOTOS:








 
 










Sem comentários:

Enviar um comentário