quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BLACKBULLS MARATHON BY SPECIALIZED 2011 - Pereira (Montemor-o-Velho) (2011.10.09)


PARTICIPAÇÃO E REPORTAGEM DE A. MARCÃO.

Chegados a Pereira vamos em direcção à Escola Básica Integrada onde já estava todo o staff preparado a entregar dorsais e com o pequeno almoço à nossa espera, (uns folhados e bolos fresquinhos) 5*, ainda mais para quem já tinha "almoçado" há umas 2 horas e feito aquela viagenzita ainda longa (Abrantes - Montemor).

Zona de meta bastante bem concebida, sempre com música a animar a malta, recta bastante grande em que deu perfeitamente para separar as duas provas, zona de assistência com direito a bancadas e tudo (quase inédito, ou pelo menos muito raro!) Partidas cumpridas às hora previstas, com a voltinha da praxe pela Vila, passados novamente junto à Escola onde estava o secretariado e entrávamos na terra onde começava a festa!

Pouco tempo ainda percorrido e novamente a burrice a bater-me à porta (sim, pq azares acontecem de vez em quando, quando não alteramos nenhuma das condições do jogo e esperamos obter resultados diferentes, chamasse BURRISSE) um furo atira-me da cabeça da BB40 para a sua cauda num espaço de quase 10 minutos em que dava tempo para alguém que tivesse iniciado a prova no momento em que furei ainda vir em meu auxilio! Lá valeu o amigo João Correia, salvo erro, que me emprestou a sua bomba para que pudesse continuar...

Passados 500m, um atleta que ao vestir o verdadeiro espírito da prova, vai como um autentico bull e tenta tourear um tractor;) acabando estendido na estrada de forma algo aparatosa... Salvo a piada, felizmente não se revelou em nada de pior e lá se conseguiu levantar por si e seguir caminho. Meia culpa mais uma vez, nós, atletas abusamos e a organização também não pode estar em todo o lado, mas naquele cruzamento era certo que acontecia a qualquer um que naquele preciso momento ali entrasse a uma velocidade aceitável para a descida que era, felizmente vinha 5seg adiantado e ainda conseguiu atirar-se para a encosta e evitar o embate!

Acabou por ser uma prova diferente porque fui todo o caminho em contra-relógio e com a moral em alta ao passar por tanta malta e também sabia que em 40km era pr’a esgotar o gasóleo todo:) que não havia de ficar a pé.

Recepção na zona de meta fantástica com o público a aplaudir a cada atleta que chegava, o nosso fotógrafo de serviço até teve o privilégio do Prof. Joaquim Amândio lhe proporcionar um lugar de destaque para que a reportagem fosse a mais perfeita possível. Aqui a zona de abastecimento devia ser das melhores que tinham, embora não tivesse parado nas anteriores esta foi sem duvida muito boa, para além do stand da GoldNutrition com todos os suplementos necessários após este tipo de provas, ainda acabei por conhecer uma nova paixão, as queijadas de Pereira (claro que tive de trazer 1duzia!)•

Balneários qb, pelo menos valeu a espera de quase 1:30h do fotografo para me trazer a muda de roupa, assim quando cheguei já não havia mt transito nos mesmos!

Almoço bom, com serviço de mesa, uns salgadinhos e uns enchidos para abrir o apetite, que se não se apressassem já ñ provavam pois estava logo a ser servida uma sopinha da pedra belíssima! Seguiu-se um arroz de feijão com carne estufada (acho eu), pena a minha o arroz ter agarrado e aquele sabor a chamuscado ter contaminado as travessas que saíram daquele panelão, logo uma das que viria para a nossa mesa! E talvez para o fotógrafo a falta do elemento inspirador, o vinho!

Cerimónia de entrega de prémios em simultâneo com o almoço, que para além da Organização abdicar da sua hora de refeição para nos continuar a proporcionar todo o conforto possível ainda ajudou a não atrasar a entrega dos mesmos que tantas vezes é criticada. Ainda assim, houve menos sensibilidade da parte de alguns atletas que por motivos de ordem maior não compareceram, apesar das diversas solicitações da Organização. Nestes casos tem de se tentar encontrar sempre um equilíbrio de parte a parte, na minha opinião os Blackbulls para além de darem o seu braço a torcer, avisaram as regras antecipadamente!

Sinceros parabéns a toda a Organização, de certo para continuar e que seja aceite o desafio feito pela a Associação de Ciclismo do Porto para a prova de 2012, sem dúvida um evento exemplar.

CLASSIFICAÇÕES:

ELITES/SUB23 (BB40)



FOTOS:










Sem comentários:

Enviar um comentário