Boas, amigos, conhecidos, e outros em geral, no passado dia 31-07-2011, a convite do amigo Sérgio Breites, 6 amigos, a saber:
Concentramo-nos em Mouriscas - Abrantes, para uma manhã fantástica de btt.
Concentração como programada às 08H30 em Mouriscas, onde nos esperava o amigo e anfitrião Sérgio Breites.
Viaturas estacionadas, meninas prontas, a aventura vai começar e por isso toca a pedalar, primeiro ainda dentro da localidade por uns trilhos rápidos de terra firme e com umas vistas sobre uma barragem existente.
Seguiu-se uma travessia da ponte sobre o Tejo e entrada de novo nos trilhos, especialmente escolhidos pelo amigo Sérgio, para nossa delícia.
Pedalávamos agora sentido Casa Branca, onde fizemos a 1.ª paragem para a dose de cafeína matinal.
Pedro Sousa
Sérgio Breites
Luís Januário
Paulo Cruz e Luís Roseiro
O rumo agora seria Monte Galego, onde nos deparamos numa imensidão de areia que abunda por aquelas bandas, proporcionando logo ali umas fantásticas manobras de diversão com as meninas, tipo pista de dança, onde cada qual dançava para seu lado.
A alegria constante do grupo pedalava agora rumo à Esteveira, onde teríamos a 1.ª ascensão digna de registo até ao ponto de vigia local.
Os 6 bravos no ponto de vigia da Esteveira.
Da esquerda para a direita: Chamusco, Luís Januário, Paulo Cruz, Pedro Sousa, Sérgio Breites e Roseiro.
Após umas fotos da praxe, os belos trilhos rápidos por sinal levava-nos agora rumo à aldeia de Vale das Mós, a qual alcançamos sem grandes dificuldades, optámos então por mais uma paragem, num café para umas coca colas e umas garrafas esquisitas de um liquido com sabor a chocolate ehehehe, seria cerveja? talvez ehehehe. (bêbados e gulosos, onde é que eu já ouvi isto ehehehe).
Depois de atestados os depósitos, e sempre em grande alegria e cavaqueira os bravos do pelotão voltavam, agora de novo para cima das meninas...
...agora sentido Concavada, pedalada certa e rápida e trilhos fantásticos devorávamos kms e divertiamo-nos com umas fotos para mais tarde recordar.
Ao km 45 o ponto alto do dia, e ponto alto porquê, porque o amigo Sérgio Breites, lembrou-se de nos brindar com uns trilhos ainda melhores e mais lentossssssss, onde foi colocada à prova toda a nossa técnica de balseiros, valinhas, pedra solta, charcas de água e até fintas ao pedaços de sobreiros existentes nos trilhos, ou seja pura diversão ( à meu bandido ehehehe), foi ainda testada a nova gama de equipamentos, no que respeita à prova de contacto entre o biker e o chão e com resultado bem positivo, pois nem um nem outro se saiu mal do impacto, o que prova que estão ambos aprovados no exame final.
Agora já junto da localidade de Concavada, pedalamos junto à linha férrea com vistas sobre o Rio Tejo, nuns trilhos fantásticos e bem rápidos.
Após novamente passarmos a Ponte sobre o Rio tejo, entramos na localidade de Mouriscas, onde chegamos com 70 kms fantásticos de puro btt, alegria, e excelente harmonia entre os amigos presentes.
Estava agora na hora do banhinho, que tomamos no campo de futebol da casa do Povo de Mouriscas, para quem vai um grande abraço e um muito obrigado, pela gentileza com que nos emprestaram os balneários.
Depois do banhinho tomado faltava agora a 3.ª parte para repor as energias perdidas, pelo que a opção foi o restaurante Castiço na localidade, onde fomos muito bem recebidos e atendidos, comendo e bebendo até não querermos mais.
Ficou presente que, nós se voltariamos a encontrar, para mais um dia de excelente btt, entre amigos.
Um abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário